Reutilizar


Andando pela rua encontrei uns caixotes de feira e pensei, vão ficar interessantes na minha varanda. Reciclar e reutilizar são coisas com uma chance muito grande de dar errado, pode ficar feio, cafona, esquisito, brega etc. Portanto devemos pensar e cuidar dos detalhes para não ficar parecendo trabalho de escola (que são ótimos nas escolas, porém não na varanda de casa). Hoje venho com dois exemplos que fiz para mim, os caixotes e uma fonte utilizando um filtro de barro estragado.






Caixote do jeito que encontrei:



 Esperando secar:


 Eu não lixei pois quero manter o acabamento rústico. Eles podem ser pintados da cor que cada um quiser, eu optei só por verniz mesmo. E aproveitei umas sobras de verniz que encontrei no armário.

Secos:



Quase pronto:


Por que quase pronto? O verniz já secou e já posso utilizar como mesa, porém não tive tempo de comprar as rodinhas, para facilitar na hora de arrumar e também, muito importante, para não empoçar água embaixo. Fiz isso com os caixotes mas já sabendo que não vão durar para sempre, são feitos de madeira de péssima qualidade. Dizem que os caixotes bons são os de transportar laranja, são com ripas um pouco mais grossas, o que faz muita diferença. Na imagem está um encaixado por cima do outro para dar o efeito mesa, mas eles podem ser colocados lado a lado, pendurados na parede etc. E os tijolos na base estão pois eu queria começar a usar o quanto antes, então ainda faltam as rodinhas para os pés, para a base não ficar em contato com o chão e a umidade. 

Fonte de filtro de barro

Há um tempo estava com este topo de filtro guardado esperando pensar em algo interessante para fazer com ele. A base, a parte da torneira, rachou e não tinha mais como usar. Depois de tempos, pensei na fonte, quando encontrei nas minhas coisas as bombinhas dos aquários que eu já tive. 


A ideia é muito simples, eu aproveitei os furos onde ficavam as velas para acoplar as bombinhas. Por que duas bombinhas? Pois elas são fracas e uma só não daria o efeito que eu buscava. A boca do filtro é larga, então pouca água passando, não ia fazer a menor graça. Colei com silicone, esperei um dia para secar e pronto. 

Interior:


Fundo, exterior


Feito isso, comprei um prato de barro para servir de base, enchi de água e liguei na tomada. Meu único problema hoje é que se faltar luz, o reservatório não é grande o suficiente e a água vai quase toda embora. Mas isso talvez se resolva com uma base maior, pois assim ela consegue manter toda água sem perder.

Comentários

Postagens mais visitadas